Uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior.
É na EJ (sigla) que os estudantes de Administração, Economia e Ciências Contábeis podem aliar de forma eficaz a prática e a teoria.
As EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo regional, e fazem com que os alunos que participam do processo possuam o diferencial de conhecer o mercado, ter experiência de trabalho e desenvolver as suas habilidades empresariais.
Outro fator importante é que os estudantes/participantes da EJ aprendem a trabalhar em equipe, a negociar, a tomar decisões, a exercitar as atividades financeiras e contábeis de uma empresa e tem contato direto com os problemas e situações do realidade empresarial, portanto meus caros, se puderem ingressem hoje mesmo na EJ da sua universidade!
Olá, bom post. Porém, gostaria de fazer uma crítica construtiva.
ResponderExcluirEmpresa Júnior não existe somente para as áreas de Administração, Economia e Ciências Contábeis. Eu mesmo faço parte de uma empresa júnior de Ciência da Computação, a EjCM da UFRJ. A primeira EJ do Rio de Janeiro, inclusive.
Também existem EJs em diversas outras áreas, como: Psicologia, Engenharia, Comunicação etc.
Todas organizadas em Núcleos, Federações e a Confederação Nacional (Brasil Jr), que infelizmente nem foram mencionados.