Então isso acabou! Chegou a 2ª parte do nosso vocabulário de Administradores, a partir de hoje, meu amigo e minha amiga, você que deixará os outros "boiando" é a sua vez! Se vingue!
Bom proveito!
Ah, gostou? Pode comentar!
BENCHMARK - Parâmetros de
excelência, exemplos de coisas boas. Medida de desempenho de um processo de
nível internacional, usada com referência para melhoria e desenvolvimento.
Processo sistemático usado para estabelecer metas para melhorias
no processo, nas funções, nos produtos etc., comparando uma empresa com outras.
As medidas de benchmark derivam, em geral, de outras empresas que apresentam o
desempenho “Melhor da classe”, não sendo necessariamente concorrentes;
BENCHMARKING - É um método para
melhorar o desempenho a fim de identificar melhores práticas de gestão;
BOARD - Conselho diretor;
BREAK EVEN POINT - 1. O momento a partir do qual custos e receitas de
um negócio se equilibram. 2. É o nível de produção ou nível de volume de vendas
a partir do qual o empreendimento ou negócio se torna rentável. Qualquer valor
abaixo do Ponto de Equilíbrio significa que as contas ainda estão no vermelho;
BUDGET - Orçamento;
BSC (BALANCED SCORECARD) - Sistema de medição do desempenho e controle
gerencial;
CEO (CHIEF
EXECUTIVE OFFICER)
- É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal
executivo, diretor geral, entre outros. Quando existe um presidente e um CEO, o
primeiro é mais forte na hierarquia;
COACHING - Treinamento,
“desenvolvimento”. Sessões de aconselhamento feitas por um consultor de
carreira que acompanha e se envolve no desenvolvimento contínuo do
profissional. Rev. Exame set/2005
COMMODITY - Produto primário,
geralmente com grande participação no comércio internacional;
CONSUMER
RELATIONSHIP MANAGEMENT
- O Famoso CRM, gerencia as relações com o cliente;
CORE
BUSINESS
- Negócio principal da empresa;
DIAGRAMA
DE CAUSA E EFEITO
- Instrumento gráfico que permite identificar as causas e os efeitos em um
processo. (Também conhecido como Diagrama de Espinha de Peixe ou de Ishikawa);
DISRUPTIVA - Empresas
insurgentes, entrantes “processo de entrar no mercado por baixo” Revista Linha
Direta - Ano Oito n° 88 julho 2005;
DOWNSIZING
(REDUZIR, ENCOLHER, DIMINUIR, CORTAR) - 1. Redução no número de funcionários da
empresa. 2. Redução dos níveis hierárquicos em uma organização com o objetivo
de aproximar os níveis operacionais da alta direção. 3. Reestruturação
de uma empresa através de cortes no quadro de empregados.
Ah, gostou? Pode comentar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário