*Luana Fernandes
Estão preocupadas demais
consigo mesmas para que consigam prestar atenção no outro. A sua meta, seu
salário, suas contas, seus problemas, seu horário. E o outro? Em que momento
você pára, para prestar a atenção no outro?
Seja em qual área
trabalhemos, sempre estamos lidando com clientes (pessoas !!!) sejam eles
internos ou externos. É fundamental aprender a ouvir o que esta pessoa está lhe
transmitindo, seja de forma verbal ou não. As pessoas se comunicam de várias
formas, e entender o que elas desejam, anseiam, é a base para o sucesso. Pois
se você não compreende o que ela quer, jamais conseguirá entregar algo de valor
para ela.
Portanto, ouça! Preste
atenção e saiba perguntar. A pergunta instiga a pessoa a explicar melhor o que
ela necessita e te mune de informações para que acerte o quanto antes. Pois
seguidas tentativas frustradas na arte de entregar o produto/serviço certo para
o cliente o desestimula a voltar em seu empreendimento. E com certeza não é
isso que você quer certo? Portanto ....
*Luana
Fernandes tem 28 anos, é administradora, personal & business
coach e empresária. Tem MBA em Marketing Estratégico pela
Faculdade de Gestão e Negócios – FAGEN – UFU em Uberlândia, Minas
Gerais.
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