Muito se fala atualmente sobre Liderança e sabemos que um bom líder faz as coisas acontecerem não é mesmo?
Ser um bom líder é uma das principais características que ajudam um indivíduo a destacar-se tanto na vida pessoal quanto no trabalho e sabemos que liderança é a arte de conduzir pessoas a alcançar, com êxito, os resultados planejados.
As pessoas que complementam as equipes devem se apoiar mutuamente e tendo um líder servidor e democrático ao lado delas, os desafios ficam mais fáceis de serem suplantados.
Abaixo veja 10 dicas práticas que preparamos para você se tornar um excelente líder.
- Reuniões constantes e longas atrasam qualquer processo não é mesmo? Por isso um líder deve saber controlar o tempo das reuniões, tornando-as mais eficazes. Para tanto definida as metas, promova as ações e seja objetivo.
- Uma das maiores habilidades de um líder é a boa comunicação, não vacile nesse item, procure se comunicar de forma limpa e sem ruídos, e verifique se a equipe entendeu a mensagem.
- Tire o foco do problema, e ache a solução!
- É preciso encarar os desafios diários de forma construtiva.O trabalho de um líder reflete diretamente no desempenho da equipe.
- Planejamento é tudo! Organize-se, trace um plano, verificando os recursos e troque ideias com a equipe quanto a estratégia que irão seguir.
- Se a sua equipe não cumpriu prazos ou não alcançou as metas, analise os pontos que prejudicaram o trabalho e identifique o que pode ser aprimorado.
- Dê exemplos de eficiência entregando mais e exigindo menos, para fazer com que a sua equipe seja mais produtiva,
- Conheça a expectativa do grupo que você lidera, afinal quem não conhece o que um grupo quer, não pode liderá-lo.
- Aprenda competências novas para construir equipes de alto desempenho.
- Liderança é fundamentalmente um fenômeno de relacionamento. Não existe líder que se tranca na sala e curte seu ar-condicionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário