03 abril 2017

10 Dicas de liderança

Muito se fala atualmente sobre Liderança e sabemos que um bom líder faz as coisas acontecerem não é mesmo? 
Ser um bom líder é uma das principais características que ajudam um indivíduo a destacar-se tanto na vida pessoal quanto no trabalho e sabemos que liderança é a arte de conduzir pessoas a alcançar, com êxito, os resultados planejados.
As pessoas que complementam as equipes devem se apoiar mutuamente e tendo um líder servidor e democrático ao lado delas, os desafios ficam mais fáceis de serem suplantados.

Abaixo veja 10 dicas práticas que preparamos para você se tornar um excelente líder.





  1. Reuniões constantes e longas atrasam qualquer processo não é mesmo? Por isso um líder deve saber controlar o tempo das reuniões, tornando-as mais eficazes. Para tanto definida as metas, promova as ações e seja objetivo.
  2. Uma das maiores habilidades de um líder é a boa comunicação, não vacile nesse item, procure se comunicar de forma limpa e sem ruídos, e verifique se a equipe entendeu a mensagem.
  3. Tire o foco do problema, e ache a solução!
  4. É preciso encarar os desafios diários de forma construtiva.O trabalho de um líder reflete diretamente no desempenho da equipe. 
  5. Planejamento é tudo! Organize-se, trace um plano, verificando os recursos e troque ideias com a equipe quanto a estratégia que irão seguir.
  6. Se a sua equipe não cumpriu prazos ou não alcançou as metas, analise os pontos que prejudicaram o trabalho e identifique o que pode ser aprimorado.
  7.  Dê exemplos de eficiência entregando mais e exigindo menos, para fazer com que a sua equipe seja mais produtiva,
  8. Conheça a expectativa do grupo que você lidera, afinal quem não conhece o que um grupo quer, não pode liderá-lo.
  9. Aprenda competências novas para construir equipes de alto desempenho.
  10. Liderança é fundamentalmente um fenômeno de relacionamento. Não existe líder que se tranca na sala e curte seu ar-condicionado.