11 março 2013

Curta a nossa página do Facebook e concorra a um Celular

O Blog Administrandohoje está sorteando um Celular ALCATEL Dualchip para quem curtir a nossa página no Facebook, mas somente pelo link a seguir ====> http://www.yesganhei.com/sorteios/40168

Boa sorte!

Imagem do google de 11/03/2013 - Saiba o motivo.

 Em 11 de março de 1942, nascia em Cambridge Douglas Adams, humorista e um dos mais celebrados escritores de ficção científica da história. Nesta terça-feira (11), Adams completaria 61 anos, e o Google não deixou passar. Um doodle interativo ilustra a primeira página do buscador.
Com todos os elementos da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que imortalizou o nome de Adams, o destaque do doodle é o próprio Guia: claro, com a mensagem "NÃO ENTRE EM PÂNICO" escrito em letras garrafais. Outros elementos do livro também irão saltar aos olhos dos leitores: uma toalha, a mochila de Arthur Dent, sua inseparável xícara de chá, dentre outros gadgets da história.
Quando o botão do pânico é pressionado, aparecem animações mostrando o que é e como age o peixe-babel e quais são os efeitos da dinamite pangalática.
Douglas Adams faleceu em 11 de maio de 2001, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco. Além do "Guia…", ele também escreveu roteiros para a série de humor Monty Python's Flying Circus, famosa na Inglaterra.

Seu atendimento é bom?


Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.

Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros.

Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 18 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso. Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.

O executivo, encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e, muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.

O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um
- respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo perguntou:
- Você perdeu um cliente?
- Não - respondeu o garoto.
- Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

Isso nos faz refletir em como estamos tratando os nossos clientes internos e externos e nos mostra que é muito importante medir a satisfação dos clientes com relação aos nossos serviços. 
* Anônimo

Links mais visitados da semana 04/03/2013 a 11/03/2013

Bom dia ! Se você ainda não leu, veja os links mais lidos da semana, de segunda a segunda. É só clicar no link e curtir os textos. Tenha uma excelente semana!

Q.I Problema a ser resolvido - http://goo.gl/HDIKB
As competências duráveis do administrador - http://goo.gl/Zb0q1
Gestão em empresas de comunicação - http://goo.gl/lNEik
Não faça inimigos no trabalho - http://goo.gl/1gyNF

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

*Luís Fernando Veríssimo
 Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".