11 março 2013

Imagem do google de 11/03/2013 - Saiba o motivo.

 Em 11 de março de 1942, nascia em Cambridge Douglas Adams, humorista e um dos mais celebrados escritores de ficção científica da história. Nesta terça-feira (11), Adams completaria 61 anos, e o Google não deixou passar. Um doodle interativo ilustra a primeira página do buscador.
Com todos os elementos da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que imortalizou o nome de Adams, o destaque do doodle é o próprio Guia: claro, com a mensagem "NÃO ENTRE EM PÂNICO" escrito em letras garrafais. Outros elementos do livro também irão saltar aos olhos dos leitores: uma toalha, a mochila de Arthur Dent, sua inseparável xícara de chá, dentre outros gadgets da história.
Quando o botão do pânico é pressionado, aparecem animações mostrando o que é e como age o peixe-babel e quais são os efeitos da dinamite pangalática.
Douglas Adams faleceu em 11 de maio de 2001, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco. Além do "Guia…", ele também escreveu roteiros para a série de humor Monty Python's Flying Circus, famosa na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário