28 setembro 2009

O Administrador de Empresas e a sua importância

O administrador é aquele profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades, processos e os recursos (humanos, tecnológicos, financeiros, materiais e outros) das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e consequentemente, da sociedade em geral.

Comemora-se na data de 09 de setembro o dia desses profissionais, que possuem uma importância incrível na sociedade. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, assim, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego, sem contar o caos social que se instalaria na sociedade sob essas condições.

Nós Administradores somos responsáveis diretos nos quesitos desenvolvimento profissional do ser-humano, pela quebra de paradigmas, pelos milhões de empregos gerados no país, pela melhoria da condição da qualidade tanto no trabalho como na vida de nossos colaboradores dentre tantas coisas, somos agentes de mudança. Somos nós que dignificamos o país quando mostramos o grau de competitividade das nossas empresas no exterior e nos tornamos uma nação melhor e mais justa.

Os primeiros administradores ao longo da história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o dia do administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário