08 outubro 2009

Empresa Júnior

Você sabe o que é Empresa Júnior?
Uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior.
É na EJ (sigla) que os estudantes de Administração, Economia e Ciências Contábeis podem aliar de forma eficaz a prática e a teoria.
As EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo regional, e fazem com que os alunos que participam do processo possuam o diferencial de conhecer o mercado, ter experiência de trabalho e desenvolver as suas habilidades empresariais.
Outro fator importante é que os estudantes/participantes da EJ aprendem a trabalhar em equipe, a negociar, a tomar decisões, a exercitar as atividades financeiras e contábeis de uma empresa e tem contato direto com os problemas e situações do realidade empresarial, portanto meus caros, se puderem ingressem hoje mesmo na EJ da sua universidade!


Um comentário:

  1. Olá, bom post. Porém, gostaria de fazer uma crítica construtiva.

    Empresa Júnior não existe somente para as áreas de Administração, Economia e Ciências Contábeis. Eu mesmo faço parte de uma empresa júnior de Ciência da Computação, a EjCM da UFRJ. A primeira EJ do Rio de Janeiro, inclusive.

    Também existem EJs em diversas outras áreas, como: Psicologia, Engenharia, Comunicação etc.

    Todas organizadas em Núcleos, Federações e a Confederação Nacional (Brasil Jr), que infelizmente nem foram mencionados.

    ResponderExcluir