25 abril 2013

Ouvir



*Luana Fernandes
Parece óbvio, mas é o erro mais comum. Quem já não passou pela situação de entrar numa loja e pedir ao vendedor um determinado produto e ele apresentar várias opções, menos a que você pediu. Isso acontece porque as pessoas não aprenderam a ouvir.
Estão preocupadas demais consigo mesmas para que consigam prestar atenção no outro. A sua meta, seu salário, suas contas, seus problemas, seu horário. E o outro? Em que momento você pára, para prestar a atenção no outro?
Seja em qual área trabalhemos, sempre estamos lidando com clientes (pessoas !!!) sejam eles internos ou externos. É fundamental aprender a ouvir o que esta pessoa está lhe transmitindo, seja de forma verbal ou não. As pessoas se comunicam de várias formas, e entender o que elas desejam, anseiam, é a base para o sucesso. Pois se você não compreende o que ela quer, jamais conseguirá entregar algo de valor para ela.
Portanto, ouça! Preste atenção e saiba perguntar. A pergunta instiga a pessoa a explicar melhor o que ela necessita e te mune de informações para que acerte o quanto antes. Pois seguidas tentativas frustradas na arte de entregar o produto/serviço certo para o cliente o desestimula a voltar em seu empreendimento. E com certeza não é isso que você quer certo? Portanto ....

*Luana Fernandes tem 28 anos, é administradora, personal & business coach e empresária. Tem MBA em Marketing Estratégico pela Faculdade de Gestão e Negócios – FAGEN – UFU em Uberlândia, Minas Gerais. 

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